O quê é uma infiltração guiada por ultrassom?
Uma infiltração guiada por ultrassom alivia a dor aguda ou crônica, além de diminuir o processo inflamatório. Diversos tratamentos utilizam esta técnica para uma maior eficácia, visando um resolução rápida do quadro e um melhora da dor nos pacientes tratados. As técnicas viscossuplementação (clique aqui), ozônioterapia (clique aqui) e infiltração com corticoides são exemplos de terapias que utilizam o ultrassom como guia.
Um aparelho de ultrassom é usado para que o médico encontre o local exato da lesão, sendo então realizada uma assepsia local para possibilitar o procedimento. Todo procedimento é realizado após anestesia local, para evitar dor e desconforto durante a aplicação.
Por que eu preciso de uma infiltração guiada por ultrassom e qual a sua utilidade?
– aliviam a dor de diversas condições médicas (artrite, artrose, tendinites, bursites).
– utilizada para drenagem de hematomas, cistos e abscessos.
O que eu preciso fazer antes de o ultra-som guiada injeção?
Continue a tomar todos os seus medicamentos a não ser que o médico lhe instrua de forma diferente.
Organize-se para evitar esforços físicos após o procedimento.
É melhor ter alguém com você para ajudá-lo a voltar para casa.
O que devo fazer quando eu chegar em casa?
Manter o local de injeção limpo e seco durante pelo menos 3 horas. Fazer compressas mornas com duração de 15 minutos a cada 2 horas no local do procedimento. Utilizar analgésicos ou anti-inflamatórios prescritos pelo seu médico.
Lembre-se, você teve uma injeção de anestesia. Isso significa que área pode ficar temporariamente anestesiada. A anestesia deve passar em 1 e 6 horas.Você pode sentir um desconforto local até 48h após o procedimento.
Limitar a atividade pelo periodo determinado pelo seu médico.