Viscossuplementação – tratamento da artrose

Esse tratamento tem por objetivo melhorar a dor e a capacidade de movimentação articular de pacientes que sofrem de artrose no joelho, no quadril e em outras aticulações. Ele é um tratamento completamente indolor, de simples realização, e apresenta resultados muito satisfatórios para aqueles pacientes que sofrem de artrose, condromalácia, condropatia ou apresenta lesões na cartilagem articular.

O que é Artrose?

Artrose é uma doença degenerativa onde ocorre a perda da cartilagem articular, levando a um processo de inflamação crônico com dor e perda da capacidade de movimentar ou sustentar peso pelo membro acometido.

Quais possibilidades de tratamento da artrose?

Existem diversas possibilidades de tratamento que devem ser tentadas antes de se pensar na colocação de uma prótese, visto que esta é uma cirurgia muito agressiva e apresenta  diversas possibilidades de complicações.

artrose viscossuplementação

Pesquisas científicas mostraram que injeções articulares de Ácido Hialurônico, que é o principal componente do líquido sinovial, causam uma diminuição da dor, melhoram a lubrificação articular e melhora a absorção de impacto nas articulação tratadas.

Como é Realizada a Aplicação?

tratamento da artrose

Na minha clinica, aplicações são realizadas em articulações como o joelho e quadril com anestesia local e o auxilio de um aparelho de Ultrassonografia. Portanto, é um procedimento onde o paciente não sente dor e temos certeza que a substância foi aplicada no local correto.

Eu ensino médicoa a como utilizar a ultrassonografia para realização de procedimentos e nos últimos anos publiquei diversos artigos científicos e capítulos em livros médicos internacionais com o objetivo de passar os conhecimentos a diante.

Utilizamos um ácido hialurônico fabricado na Italia que passa por um processo de alta purificação e foi aprovado em todos os testes internacionais de controle de qualidade.

Após algumas aplicações o paciente já pode sentir os efeitos do tratamento, apresentando uma melhora da dor, diminuindo a inflamação e melhorando os movimentos da articulação acometida.

Caso você queira saber mais sobre as possibilidades de tratamento da artrose, visite nosso site ou programe uma avaliação na nossa clinica.