MACA PERUANA! CONHEÇA MELHOR ESTE COMPOSTO
Artigos

MACA PERUANA! CONHEÇA MELHOR ESTE COMPOSTO

By 6 de novembro de 2020No Comments
Maca peruana

Hoje eu quero falar com você sobre a Maca Peruana, afinal, são diversas promessas referentes aos benefícios desse composto. Vemos vários anúncios mostrando que a maca garante uma melhoria na libido, ou seja, no desejo sexual tanto em homens quanto em mulheres, além de melhorar a potência sexual preferencialmente no sexo masculino.

O que é a Maca Peruana e quais são seus benefícios

A princípio sabemos que a Maca Peruana é uma raiz que cresce em altas altitudes, em torno de 4 mil metros. Os povos existentes nos Andes, cuja altitude é passível para o crescimento da maca peruana, utilizam o componente com a finalidade de uma fonte de alimento.

Observando os artigos científicos, eu pude perceber algumas informações interessantes. Primeiramente, não há muitos estudos efetivos em humanos, sendo a maior parte feita em animais. Entretanto, eu já utilizo o produto há algum tempo e no final deste artigo eu irei revelar a dose que tomo durante as minhas refeições.

Benefícios

A maca possui diversos benefícios em sua composição. Irei listar algumas abaixo:

  • Fonte de Magnésio: um metal importante para mais de trezentas reações em nosso corpo;
  • Zinco: um mineral importante para realizar diversas reações químicas no organismo, incluindo metabolismo, crescimento, função neurológica etc;
  • Cobre: importante para a tireoide;
  • Lisina: um aminoácido importantíssimo para a imunidade e possíveis infecções virais, impedindo que os vírus se multipliquem em nosso corpo;
  • Alanina: estimula a produção de proteínas como o GH, que é responsável pelo ganho de massa muscular.
  • Fitosteróis: são substâncias antioxidantes, que ajudam no antienvelhecimento do nosso organismo.

Maca Peruana em Mulheres

De acordo com estudos, a maca peruana promete garantir o aumento da fertilidade das mulheres e colabora para o emagrecimento, promovendo mais saúde.

De acordo com artigos científicos que li, pude constatar que os benefícios da maca em mulheres pós-menopausa, que possuem problemas como ansiedade, depressão e fogacho, obtiveram respostas positivas quanto a esses problemas, relacionando-as mulheres que faziam tratamento de outros medicamentos de efeito placebo.

Maca Peruana em Homens

Outros estudos apontam melhoras significativas tanto em homens quanto em mulheres em relação a libido e a desejos sexuais.

Em homens, entretanto, a maca aumenta a fertilidade com uma maior mobilização dos espermatozoides e diminui a hiperplasia prostática, cuja doença é definida pelo aumento da próstata, que ocasiona dificuldades e dores ao urinar. Nesses casos, estudos apontaram uma melhoria significativa na diminuição do tamanho da próstata em homens.

Situações em que a Maca não é eficiente

A seguir irei enumerar algumas situações em que não há estudos comprovados do uso da maca para determinados tratamentos e objetivos. Veja:

  • Testosterona: embora a maca tenha resultados positivos em determinados hormônios masculinos, ela não possui relação direta com o aumento da testosterona;
  • Acelera o emagrecimento: a maca peruana garante mais energia e disposição para realizar exercícios físicos, além de melhorar o metabolismo. Mas ela não atua diretamente no emagrecimento;
  • Massa muscular: os benefícios do componente não atuam diretamente no aumento da massa muscular, e sim no aumento da disposição para prover meios para o ganho.

Como eu tomo Maca Peruana

Apesar dos estudos ressaltarem que a dose recomendada para o consumo é de 1,5g até 3g, utilizo duas cápsulas de 500mg de Maca peruana após o almoço. Faço o consumo nesse horário para me gerar mais energia, já que após o almoço o nosso rendimento tende a cair um pouco.


Agora que você já conhece os benefícios da maca peruana para a sua saúde, baixe o meu e-book gratuito e conheça outros componentes benéficos para o seu bem estar.

Se você quiser receber conteúdos exclusivos, cadastre seu e-mail agora mesmo para fazer parte da minha Newsletter VIP! Aproveite também para entrar no meu grupo do telegram aqui e ter um contato mais direto comigo.