NÃO COMA AÇÚCAR! CONHEÇA ESSES 5 SUBSTITUTOS
Saúde

NÃO COMA AÇÚCAR! CONHEÇA ESSES 5 SUBSTITUTOS

By 26 de agosto de 2020No Comments
Açúcar faz mal

Todo mundo sabe que o consumo de açúcar é extremamente prejudicial para a saúde. Afinal de contas, estamos falando de uma substância extremamente viciante e que também pode provocar ou até mesmo agravar diversos problemas de saúde, tais como diabetes, gota, gastrite, entre outros.

Portanto, se você está procurando por opções que possam substituir ele em suas refeições, veio ao lugar certo. No post de hoje falaremos sobre 5 substitutos do açúcar que farão toda a diferença em sua alimentação. Boa leitura!

Mel

Mel que substitui o açúcarApesar de ser uma das melhores opções para substituir o açúcar, é preciso ter muito cuidado com o consumo do mel. Isso porque estamos falando de um alimento altamente calórico e que pode acabar provocando ganho de peso caso seja consumido de forma desregrada.

Além de ser um alimento rico em antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce das células, o mel ainda possui função antimicrobiana – sendo mais eficiente até mesmo do que xaropes no tratamento de doenças como rinite e sinusite. Mas lembre-se: o consumo do mel deve ser feito de forma regulada para que ele não acabe se tornando um vilão da sua saúde.

Stevia

Stevia para substituir o açúcarA segunda dica para usar como substituto é o stevia, que é retirado da planta Stevia Rebaudiana Bertoni, e é livre de calorias. Apesar de não ser naturalmente doce, o stevia consegue adoçar alimentos de forma mais saudável que o açúcar branco refinado.

No entanto, assim como o mel, não é recomendado utilizar o stevia de forma desregulada, já que ele pode acabar comprometendo a microbiótica intestinal. Portanto, seu uso também deve ser monitorado.

Tâmaras

Tâmara para substituir o açúcarAs tâmaras são frutas que tanto podem ser consumidas in natura quanto ressecadas, e possuem grandes quantidades de açúcar. Em algumas receitas, por exemplo, ao invés de usar 1 xícara de açúcar, você pode optar por 1 xícara de tâmaras. Assim, terá a certeza de uma refeição mais saudável e com menos açúcar refinado.

Além disso, as tâmaras também possuem fibras em sua composição, as quais são muito interessantes para a saúde do intestino, bem como para a flora intestinal. Magnésio, potássio e substâncias antioxidantes também fazem parte da composição da tâmara. Ou seja, um excelente substituto do açúcar para você.

Açúcar do coco

Açúcar de coco para substituir o açúcarO açúcar do coco vem da seiva que é retirada da folha do coqueiro, a qual é rica em mineiras como ferro, magnésio, zinco e uma fibra muito interessante para a saúde: a inulina. A inulina possui ação anti-inflamatória, que é muito importante para o crescimento de bactérias saudáveis no intestino. Mas atenção: o açúcar de coco possui tantas calorias quanto o açúcar normal, por isso o seu consumo precisa ser regrado.

Xarope de agave

Xarope de AgaveO xarope de agave, apesar de ser uma excelente opção para substituir o açúcar, possui um alto índice de frutose, ou seja, seu consumo também precisa ser feito com cuidado. Mas funciona muito bem para substituir o açúcar branco refinado.


Espero que essas dicas para substituir o açúcar possam te ajudar. Para mais dicas como essas, inscreva-se em nossa lista de e-mails aqui e também baixe meu ebook aqui para aprender mais dicas como essa.

Aproveite também para entrar no meu grupo do telegram aqui e ter um contato mais direto comigo.