ISSO PODE ESTAR SUGANDO SUA ENERGIA [HIPOTIREOIDISMO]
Artigos

ISSO PODE ESTAR SUGANDO SUA ENERGIA [HIPOTIREOIDISMO]

By 23 de setembro de 2020No Comments
hipotireoidismo

A fim de passar uma boa informação, é preciso falar sobre um tema muito importante: 8 sinais de que a sua tireoide possa estar funcionando menos do que deveria.

Atenção mulheres!

Se você é mulher, você deve ler este post. Já que as mulheres possuírem 8 vezes mais chances de sofrer de hipotireoidismo, que é a diminuição da função da tireoide.

Taxas de TSH

De fato, é importante monitorar o funcionamento da tireoide através de uma análise com a dosagem do TSH, feito com um hemograma.

O TSH é um hormônio que estimula a produção dos hormônios tireoidianos pela tireoide, portanto, se a pessoa estiver com a taxa de TSH muito alta, significa que o organismo está estimulando demais a produção do hormônio TSH pela tireoide.

Então a pessoa possui baixas quantidades do hormônio e por isso a produção está tão estimulada.

Por outro lado, se as taxas de TSH estiverem muito baixas, provavelmente o indivíduo pode sofrer de hipertireoidismo, que é o aumento da função da tireoide e por isso, o hormônio TSH não precisa estimular tanto à tireoide.

Sinais de que há algo de errado com sua tireoide

1 – Temperatura

O primeiro dos sinais pode ser identificado por você mesmo, no conforto da sua casa. Você irá precisar de um termômetro, um papel e uma caneta. Ao acordar, antes de tudo, coloque o termômetro em sua axila e meça sua temperatura.

Lembre-se que a temperatura padrão do organismo é de 36,5ºC. Se sua temperatura variar muito acima ou abaixo disso, é provável que o funcionamento de sua glândula tireoidiana possa estar alterado, caso em que é recomendável procurar um médico.

2 – Cansaço constante

A tireoide é o maior controlador da nossa produção de energia. Se você está se observando mais cansado ou dormindo mais horas que de costume, é possível que sua glândula tireoidiana esteja com funcionamento reduzido.

3 – Diminuição do metabolismo

Pessoas que estão fazendo dieta, se alimentando de forma saudável, praticando exercícios físicos e mesmo assim não conseguem emagrecer, podem estar sofrendo de um mau funcionamento da tireoide.

4 – Sentir frio

Se você tem sentido mais frio que o de costume, mesmo que não haja uma alteração do tempo que justifique esse frio, pode ser que sua tireoide esteja funcionando mal.

5 – Enfraquecimento dos fâneros

Fâneros são estruturas da pele como cabelo e unhas. Então, se suas unhas estiverem muito quebradiças ou seus cabelos estiverem caindo demasiadamente, pode ser uma sinalização da diminuição da função da tireoide. Maior cautela deve ser tomada por aqueles que estiverem com mais de 40 anos.

6 – Sintomas na pele

Sintomas como pele ressecada, assim como regeneração celular lenta demais, podem ser sinais de hipofunção da tireoide.

7 – Sinais de depressão

Se acaso você possuir baixas quantidades de hormônios tireoidianos no organismo, isso pode resultar em depressão.

8 – Ciclo menstrual irregular

Se você varia constantemente de ciclos de menstruação (21 dias, depois 28 dias) ou se há grande perda de sangue durante o período menstrual, é possível que sua tireoide esteja sinalizando algo de errado.


Para mais informações sobre alimentação saudável, rica em coenzima Q10, magnésio, ômega 3, colágeno tipo 2 e outros, se inscreva em minha lista de e-mails aqui e também baixe meu ebook aqui.

Aproveite também para entrar no meu grupo do telegram aqui e ter um contato mais direto comigo.