Gel de testosterona - Dr. Gabriel Azzini
Artigos

Gel de testosterona

By 17 de setembro de 2015setembro 24th, 2015No Comments

A otimização dos níveis de testosterona no homem requer uma abordagem multifatorial que inclui modificações na dieta, exercícios físicos, controle do estresse, suplementação nutricional e suplementação com testosterona ou outras drogas quando há indicação.

Inicialmente, a análise de um histórico médico e um exame físico deve ser realizado. Após isto, é importante a dosagem dos níveis de testosterona assim como outros parâmetros como a glicose de jejum, insulina, hemograma, dht, s-DHEA, estradiol e PSA. É muito importante o acompanhamento com um médico experiente e acessível, que poderá realizar ajustes no tratamento quando necessário. Uma efetiva otimização dos níveis de testosterona no homem pode resultar numa melhora dramática na saude geral e sensação de bem estar.

Management of Low Testosterone Levels

Para homens que não são capazes de produzir quantidades satisfatórias de testosterona, um médico experiente pode prescrever um gel de testosterona que, aplicado diariamente na superfície da pele, é capaz de elevar os níveis deste hormônio no homem.

A razão para utilizar o gel de testosterona ao invés de comprimidos é que ao ser ingerido o hormônio tem um grande percentual metabolizado pelo fígado, liberando quantidades variáveis na corrente sanguínea, o que dificulta a obtenção de um nível estável de hormônio além de sobrecarregar o próprio figado. O gel de testosterona, por outro lado, é gradualmente liberado na corrente sanguínea, de forma mais semelhante a liberação feita pelos testiculos de homens sem deficiência.

O creme de testosterona pade ser feito por uma farmacia de manipulação capacitada, contendo a dose exata para cada indivíduo. O acompanhamento médico com realização de exames complementares é importante para verificar não só os níveis de testosterona como também outros marcadores como DHT, estradiol, estrona e PSA e hematócrito, possibilitando ao médico fazer os ajustes necessários na terapia.

[mailmunch-form id=”140970″]