Como Emagrecer Definitivamente - Dr. Gabriel Azzini
Artigos

Como Emagrecer Definitivamente

By 13 de setembro de 2015 novembro 5th, 2015 No Comments

perder peso

Você tem dificuldade para perder peso? Ou gostaria de perder peso mais rapidamente? Você finalmente chegou no lugar certo.

A triste verdade é que a ideia – coma menos e se exercite mais – pouco funciona no longo prazo. Contar calorias, exercitar-se por horas e tentar ignorar a fome? Isso é sofrimento inútil e pura perda de tempo. Isso é emagrecimento para masoquistas. Eventualmente a grande maioria das pessoas desiste em alguma parte do processo. É por isto que a obesidade se transformou numa epidemia mundial.

Por sorte há uma melhor maneira de emagrecer. Esteja preparado para receber informação de qualidade para um emagrecimento efetivo.

O ponto principal é que o seu peso é regulado pelos hormônios que você produz. Tudo que você precisa fazer é reduzir a quantidade de insulina no seu corpo, pois este é o hormônio que estimula o acúmulo de gordura corporal.

Nos próximos posts vamos construir um guia passo a passo de como fazer isto.

Vamos começar discutindo dois grandes erros que podem estar dificultando o seu emagrecimento.

O primeiro grande erro é o medo exagerado de gordura. Hoje está claro que o medo de alimentos naturais gordurosos são um dos principais MITOS no processo de emagrecimento.

Qualquer carboidrato que ingerimos vira glicose no sangue, e este provoca uma liberação de insulina pelo nosso pâncreas, aumentando assim o principal hormônio armazenador de gordura. Após algumas horas, esse pico de insulina provoca uma redução brusca de nutrientes disponíveis, gerando assim uma vontade de comer doces incontrolável. Isso acontece todos os dias com as pessoas que ingerem doces/carbos rotineiramente, o que atrapalha e muito o emagrecimento. 

Uma ingestão baixa de carboidratos gera uma melhor liberação de insulina, o que obriga nosso corpo a utilizar nossa própria gordura estocada para produção de energia. Entramos em cetose. Dessa forma, o processo de restrição de carboidrato pode ajudar muito no processo de perda de gordura abdominal, e emagrecimento.

Dê mais valor aos alimentos “gordurosos”, e procure sempre orientação de um médico ou nutricionista atualizado.

Dr Gabriel Azzini.