7 ALIMENTOS PROIBIDOS NO CAFÉ DA MANHÃ - Dr. Gabriel Azzini
Alimentação

7 ALIMENTOS PROIBIDOS NO CAFÉ DA MANHÃ

By 5 de junho de 2020 junho 8th, 2020 No Comments

Hoje eu quero falar sobre os alimentos que considero proibidos para o seu café da manhã. Muitas pessoas afirmam essa é a refeição mais importante do dia e que se deve comer de tudo, da maior variedade possível. Mas olha, não é bem assim. Considero mais importante tudo aquilo que você deixa de comer nessa refeição, pois o consumo dos alimentos errados vai gerar um prejuízo enorme para a sua saúde.

Importância do café da manhã para o seu organismo

Durante a noite acontecem alterações metabólicas essenciais para a sua saúde, como a elevada liberação da melatonina (hormônio que auxilia no sono, mas também é um excelente anti-inflamatório), além dos altos níveis de GH e a liberação aumentada de testosterona. Um ponto muito importante é que você está com baixos níveis de insulina porque ficou bastante tempo sem comer e o que come vai fazer total diferença no seu metabolismo.

7 alimentos proibidos durante o café da manhã

café da manhã , leite, pão, glúten

Pão: Seja com glúten ou sem glúten, o pão proporcionará uma elevação rápida da sua glicose e aumentar muito a sua insulina, baixando todos os hormônios produzidos durante o sono.

O aumento da insulina é o principal responsável pelo aumento da gordura corporal, por ser feito de um carboidrato refinado, o pão tem uma absorção muito rápida no seu intestino delgado, o que ocasiona o crescimento de bactérias que proporcionam disbiose intestinal, a longo prazo, isso pode proporcionar inflamação, dores articulares, problemas autoimunes e até um aumento na prevalência do câncer colorretal.

Leite de vaca: O leite de vaca contém lactose, um tipo de açúcar que poucas pessoas conseguem metabolizar depois dos 7 anos de idade. Há uma grande possibilidade de você não conseguir metabolizar e ele provocar uma inflamação no seu intestino, causando enfraquecimento dos seus interósseos, das suas células intestinais, causando a síndrome do intestino permeável, provocando inflamações e doenças autoimunes.

Cereais matinais: Esses alimentos são feitos a partir da farinha dos alimentos triturados, produzida uma massa e depois adicionado o açúcar e outras substâncias para manter eles saudáveis e conservados. O ferro metálico também faz parte da composição desses cereais. O excesso desse ferro tanto em crianças como adultos, está associado a diversos problemas, principalmente transtornos mentais.

Embutidos: Mortadela, presunto, salame, salsicha. Esses alimentos processados são classificados pela OMS como cancerígenos e aumentam as chances de você desenvolver o câncer colorretal.

Suco de fruta de caixa: Retiram toda a fibra da fruta, ficando apenas com a frutose, um tipo de açúcar que as células não conseguem utilizar. É metabolizada pelo fígado, o que acaba sobrecarregando esse órgão e causando a esteatose hepática, além de causar inflamação e ganho de peso.

Requeijão: Possui várias substâncias conservantes e estabilizantes adicionadas prejudiciais a saúde, que aumentam a inflamação do organismo.

Margarina: A margarina assim como os óleos vegetais elevam a presença de LDL no sangue (o mau colesterol) grande responsável pelo entupimento das artérias (aterosclerose).

Entre no meu grupo do telegram. Aqui

 

Substitutos saudáveis para leite e cereais

abacate , coco , gordura boa , café da manhã

Para quem é dependente do leite, uma boa opção é substituir o leite de vaca por opções a base de castanhas e amêndoas. Quanto aos cereais, as frutas são excelentes substitutas que oferecem diversos nutrientes ao organismo de maneira saudável. No Brasil existe uma variedade imensa de frutas, basta pesquisar e cortar os cereais da sua alimentação.café, manhã, saúde

Importância dessas informações para sua saúde

É muito importante que você siga essas dicas para começar sua manhã de maneira mais saudável.

O café da manhã pode ajudar ou piorar a sua saúde, então muito importante se atentar a essa refeição.

Baixe meu e-book “Livre de dores” gratuitamente. Aqui