Testosterona e Libido. Saiba a Relação.

testosterona e libido

Existe uma forte relação entre os níveis de testosterona e libido.

Se você notou uma diminuição da sua libido (desejo sexual) ou percebeu que as ereções matinais estão menos frequentes, você pode estar com níveis baixos de testosterona no organismo. Leia o artigo para saber a relação entre testosterona e libido.

Testosterona e libido

Um grande estudo realizado em Massachusetts mostrou que uma grande porcentagem dos homens que se queixam de diminuição da libido apresentam níveis sanguíneos de testosterona abaixo da normalidade.

Existe uma grande quantidade de receptores para testosterona em uma área do cérebro conhecida como Claustro, que é responsável pela excitação. Quando ativada, se inicia uma cascata bioquímica que estimula nervos, vasos sanguíneos e músculos, também sobre a influência deste hormônio, dando inicio ao processo de ereção e influenciando o desempenho sexual, o prazer e o grau de satisfação.

Havendo uma diminuição dos níveis de testosterona por um longo período de tempo, praticamente todos os homens vão notar uma diminuição na libido, na potência sexual e na qualidade do orgasmo.

A boa notícia é que estudos realizados com testosterona bioidêntica¹ e com implantes de testosterona bioidêntica² mostraram resultados após duas semanas de tratamento. Nestes estudos houve um aumento significativo na quantidade de ereções, na potencia sexual e no grau de satisfação com a vida sexual.

Além destes benefícios, a manutenção de níveis ideais de testosterona provoca um aumento da energia, uma diminuição da gordura corporal e ganho de massa magra, uma melhora nos níveis de colesterol, uma menor incidência de doenças degenerativas e uma maior sensação de bem estar.

Existem algumas rotinas que você deve seguir para otimizar a produção de testosterona no seu organismo. ASSISTA AQUI.

1-Ahmed SR, Boucher AE, Manni A, Santen RJ, Bartholomew M, Demers LM. Transdermal testosterone therapy in the treatment of male hypogonadism. J Clin Endocrinol Metab 1988 Mar;66(3):546-51.

2- Burris AS, Ewing LL, Sherins RJ. Initial trial of slow-release testosterone microspheres in hypogonadal men. Fertil Steril 1988 Sep;50(3):493-7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *