Aumentar Sua Testosterona – 7 DICAS

Saiba as rotinas que você pode facilmente incorporar no seu dia-a-dia para aumentar sua testosterona.

Importância da Testosterona

A testosterona é um hormônio muito importante na vida do homem. A sua diminuição está associada a uma diminuição da energia, diminuição da sensação de bem estar, perda de força e massa muscular, aumento de gordura corporal, distúrbios do sono, perda da capacidade de concentração e diminuição da libido e da potência sexual. Leia mais sobre efeitos da testosterona AQUI.

Existe algumas rotinas que você pode incorporar no seu dia a dia para estimular uma melhor produção deste hormônio pelo seu organismo. Assista o vídeo abaixo para saber quais são.

O que fazer para aumentar sua testosterona

  1. -Durma bem. Pelo menos 7 – 8 horas.
  2. -Diminua o consume de bebidas alcoólicas.AUMENTAR SUA TESTOSTERONA
  3.  Pratique atividades físicas. 3-4 vezes por semana. Evite excesso de atividades físicas, pois isto reduz os níveis de testosterona.
  4. Diminua o estresse. Aprenda técnicas de respiração e utilize várias vezes ao dia.
  5. Alguns homens podem ester com deficiência de zinco. Zinco é necessário para uma produção apropriada de testosterona. Geralmente 40mg por dia são suficientes.
  6. Não utilize cuecas apertadas. A compressão e o aumento de temperature dos testículos pode comprometer a produção de testosterone e de espermatozoides. Durma sem cueca ou utilize cuecas boxers para permitir um bom fluxo sanguíneo e facilitar as ereções que ocorrem durante a noite.
  7. Perca peso se você está acima do seu peso ideal. Provavelmente a maneira mais efetiva de melhorar seus níveis de testosterona.
  8. Evite pesticidas e não esquente comidas em recipients de plástico. Algumas toxinas mimetizam o hormônio estrogênio, diminuindo o efeito da testosterona no homem.
  9. Tenha relações sexuais ou se masturbe. O ato sexual estimula a produção de testosterona. Até mesmo o uso do Viagra mostrou aumentar os níveis de testosterona.
  10. Tome cuidado com alguns medicamentos que podem diminuir a produção de testosterona. Entre estas drogas podemos citar o Cetoconazol, os corticoides, esteroides anabolizantes, Finasterida, ranitidina, estatinas (usadas para baixar o colesterol), metformina e ibuprofeno, O uso de cocaína e maconha também está associado a diminuição da produção do hormônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *